Assim, os Blues somam 21 pontos, dois a mais que os Diabos Vermelhos. O Liverpool fica com 15 pontos em quinto lugar, atrás do Arsenal por causa do saldo de gols (14 a 10). O terceiro lugar é do Tottenham, que tem 16.
Em um clássico movimentado, mas sem gols no primeiro tempo, o Chelsea garantiu a vitória na etapa final em duas jogadas de Drogba, que não marcou mas deixou os companheiros na cara do gol.
Aos 14 minutos, o argentino Mascherano perdeu a bola para Essien no meio-campo. O volante tocou para Deco, que achou Drogba pela esquerda. O africano avançou pelo lado da área e cruzou para Anelka pegar de primeira, dentro da pequena área, sem chance para o goleiro Reina.
O segundo gol saiu aos 46. Drogba ganhou jogada pela direita, se livrou da marcação e rolou para Malouda tocar para o fundo da rede, também dentro da pequena área.
Além de Deco, naturalizado português, os brasileiros Lucas e Fabio Aurélio entraram em campo pelo Liverpool. O lateral-direito Belletti ficou no banco do Chelsea.
Mais cedo, West Ham e Fulham empataram em 2 a 2, também em Londres. O resultado deixa os Hammers na zona de rebaixamento, com cinco pontos. O Fulham tem sete, em 15º. Everton e Stoke City ficaram no 1 a 1, em Liverpool. O time do brasileiro Jô soma dez pontos, em décimo, e o rival aparece em 11º, com nove.
No Emirates Stadium, o Arsenal goleou o Blackburn por 6 a 2 e assumiu a quarta colocação. A rodada termina na segunda-feira, quando o Aston Villa recebe o Manchester City. Se vencer, o clube de Robinho, que tem 15 pontos em seis partidas, empatará com o Chelsea na segunda colocação.
Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário